(48) 3338-8244 / 99141-6921

vendas@ilhafer.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Ilhafer » Ferragem armada pronta ou montada na obra?
Ferragem armada pronta ou montada na obra?

 

1. Economia de espaço na obra:

Se sua construçao não possui espaço, ou seu terreno está localizado ja entre duas casas, sua equipe não terá espaço para armazenar nem manusear materiais como as barras de ferro.

Portanto se você possui pouco espaço e está em dúvida entre ferragem armada pronta ou montada na obra, a melhor opção: ferragem pronta!


2. Maior rapidez à construcao:

Imagine uma construção onde o prazo é curto! Em uma obra, estamos lidando com muitos fatores que interferem no prazo final de entrega. Estes fatores podem sofrer variaçoes e interferencias. 

Geralmente os fatores que mais influenciam o prazo de uma construção sao os fatores climáticos e de recursos humanos. 

Fatores Climáticos: Pode variar de região para região e também depende da época do ano. A chuva é um recurso natural necessário para a vida humana, mas é um dos fatores que mais atrapalham o andamento de uma obra. Dependendo da etapa da construção (principalmente se a obra estiver em fase inicial, ela impede o trabalho)

Recursos humanos: Todos sabemos que a construção civil depende da mão de obra! Muitas vezes este recurso é escasso ou despreparado. Também podendo variar de região para região e de épocas, trata-se de um ponto importante para o bom andamento da obra.

Caso sua obra sofra grande influencia climática, de mão de obra ou qualquer outro fator que comprometa o prazo, o mais indicado é usar ferragem armada pronta!


3. Mantém organizado o canteiro de obras

Ninguém deseja um canteiro de obras desorganizado e sujo, certo? Afinal a sujeira e a bagunça é um ambiente oportuno para: 

-Erros!

-Disperdícios!

-Acidentes!


4. Evita disperdícios com sobras

Uma obra sem disperdícios é o que todos querem! Imagina se em todas etapas você conseguir evitar que materiais sejam descartados? 

Sabe-se que em uma construção, lidamos com mais de 100 insumos, materiais diversos que vai de cimento ou areia, até parafusos e itens de acabamento. Os engenheiros que calculam custos da obra, sempre consideram um fator de segurança, ou seja, um percentual onde é considerado o desperdício. Esse percentual varia de 5 a 10% !  Vamos fazer uma conta rápida: Em uma obra de médio padrão onde é empregado R$500.000,00 (quinhentos mil Reais) a economia média para uma obra sem disperdício pode chegar a R$50.000,00 (cinquenta mil Reais). 


5. Garantia da qualidade

Uma das maiores vantagens da ferragem armada pronta é a garantia da qualidade! Isso mesmo, as empresas especializadas em ferragem pronta entregam o material cortado, dobrado e soldado dentro das especificaçoes adequadas que obedecem normas. 

Além disso o processo produtivo é seguro e estável. Quando a ferragem é montada na obra, existe uma grande variaçao nos padrões de montagem e isso implica em assumir riscos:

- Distância dos estribos

-Material usado para amarrar os estribos

-Ferramenta utilizada para dobrar com raios errados

-Maneira de amarrar os estribos


6. Segurança

Ao iniciar uma construção, poucas pessoas ponderam sobre os riscos que assumem junto aos profissionais que trabalham em sua propriedade!

O ministério de trabalho não exime o proprietário da responsabilidade de tudo o que ocorre ao longo da obra.

A atividade de corte, dobra e manuseio de ferro na obra produz um grande ruído, poeira e expoe os trabalhadores a um ambiente permanentemente perigoso a lesões graves.

Existe uma Norma que regulamenta a atividade com aço na construção. Estamos falando da NR18. Ela estabelece condiçoes mínimas de segurança como iluminaçao do local, bancadas resistentes e proteções contra impactos.

Se você quer evitar preocupações ou possíveis problemas de segurança no trabalho, a melhor maneira de escapar é usando ferragem armada pronta.


Indicada para fazer vigas, cintas, colunas, baldrames, muros e para travamento de paredes, a ferragem armada já vem pronta para uso. Possui total garantia  qualidade, pois é feita com o Vergalhão GG 50 da Gerdau e estribos de aço CA-60 Gerdau, unidos por solda ponto. É fornecida nos comprimentos de 6 e 7 m com espaçamento uniforme de 20 cm entre os estribos. Dessa maneira, você constrói com mais qualidade, praticidade, maior rapidez e, é claro, mais segurança e economia para sua obra.

http://www.suaobra.com.br/dicas/inicio-da-obra/ferragem-armada-pronta-ou-montada-na-obra

Home | A Empresa | Corte e Dobra | Tecnologia | Produtos | Serviços | Portfólio | Fotos | Blog | Fale Conosco

Ilhafer Ferro e Aço para Construção © 2018. CNPJ: 24.664.890/0001-02. Travessa Jambolão, nº. 55, Campeche, Florianópolis-SC - CEP: 88.066-023.

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.

Horário de Funcionamento: Seg-Qui: 07.30h - 12.00h / 13.30h - 18.00h | Sex: 07.30h - 12.00h / 13.30h - 17.00h