(48) 3338-8244 / 99141-6921

vendas@ilhafer.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Ilhafer » Planejamento de obra: o que é e por que é tão importante fazer?
Planejamento de obra: o que é e por que é tão importante fazer?

https://lochabervoice.files.wordpress.com/2014/01/fotolia_20062484_m.jpg

 

O que é o planejamento de obra?

Planejar é prever as ações e recursos necessários para realizar uma atividade em um determinado período de tempo. Fazemos isso o tempo todo sem perceber. Por exemplo, assim que notamos que o nível do combustível está na reserva, começamos a planejar uma parada para abastecimento. Assim, o planejamento de obra prevê as ações e recursos necessários para construir a sua casa.

Sabemos que não é uma tarefa fácil fazer um bom planejamento de obra. Também sabemos que dificilmente você irá conseguir acertar tudo, e que certamente surgirão imprevistos. Mas iniciar uma construção sem saber quanto tempo e dinheiro irá custar é muito arriscado, pois a chance de você não conseguir terminar a construção são enormes. E para saber o tempo e custo estimado de uma obra é necessário fazer um bom planejamento de obra.

Um planejamento bem feito também irá ajudar a economizar dinheiro na compra dos materiais e contratação dos serviços. Além de minimizar o desperdício de materiais e retrabalhos.

Neste post vamos explorar 6 conceitos que julgamos fundamentais para você planejar a construção da sua casa do seu jeito. São eles: etapas da construção, orçamento, contratação serviços, cronograma físico-financeiro, compra dos materiais e acompanhamento. Confira!

 

Quais são as etapas para construir uma casa?

Não existe uma receita para fazer o planejamento de obra, mas é fundamental saber quais são as etapas da construção de uma casa. Sem isso você não conseguirá saber quais sãos as ações e recursos necessários para construir a sua casa.

No PraConstruir nós dividimos a construção de uma casa em 14 etapas. Abaixo vamos apenas listar quais são as etapas e explicar o que são.

Não temos a pretensão de afirmar que esta é a única forma de dividir a construção em etapas. O profissional contratado pode mudar esta divisão para melhor se adaptar a uma sua necessidade. Porém não se assuste se ele sugerir as mesmas etapas. Isso pode ocorrer por que para pedir o financiamento, a Caixa Econômica Federal exige que o cronograma físico-financeiro tenha estas mesmas etapas.

 

http://blogpraconstruir.com.br/etapas-da-construcao/planejamento-de-obra/

Home | A Empresa | Corte e Dobra | Tecnologia | Produtos | Serviços | Portfólio | Fotos | Blog | Fale Conosco

Ilhafer Ferro e Aço para Construção © 2018. CNPJ: 24.664.890/0001-02. Travessa Jambolão, nº. 55, Campeche, Florianópolis-SC - CEP: 88.066-023.

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2018 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.

Horário de Funcionamento: Seg-Qui: 07.30h - 12.00h / 13.30h - 18.00h | Sex: 07.30h - 12.00h / 13.30h - 17.00h