(48) 3338-8244 / 99141-6921

vendas@ilhafer.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog Ilhafer » Uso de contêineres e estruturas de aço é tendência na construção civil
Uso de contêineres e estruturas de aço é tendência na construção civil

http://hassanengg.com/wp-content/uploads/2015/10/Steel-Structures-at-Dr.-A.-G.-Jeetoo-Hospital-2.png



Obras geram poucos resíduos devido ao reaproveitamento da estrutura.

Contêineres estão sendo cada vez mais usados na construção civil (Foto: Reprodução/TV TEM)

O uso de contêineres na construção civil tem aumentado ao longo dos anos devido à economia e reaproveitamento da estrutura, que acarreta na produção de poucos resíduos. Estas obras utilizam pouco cimento, pouca água e nenhum tijolo.

Éder Eduardo Gaspar é empresário e abriu um posto de troca de óleo que é agregado a um bar. A construção foi feita com contêineres. “São várias vantagens. É econômica, sustentável e ambiental. Fora isso, eu sou cigano. Um dia eu coloco sobre um caminhão e levo meu negócio para outra região”, diz.

De acordo com Márcio Guimarães, arquiteto da obra, a adaptação do contêiner foi 30% mais barata em conta do que se a construção fosse de alvenaria. “Ele é como se fosse uma montagem porque tem um tamanho padrão. Dentro dessas medidas você o transforma de acordo com as necessidades do projeto”, explica.

Mas é preciso se informar antes de fazer a obra, porque as obras em contêineres são permitidas apenas para fins comerciais em algumas cidades do interior de São Paulo, como São José do Rio Preto (SP). Não é possível fazer casas neste estilo.

Outro modelo pouco convencional que tem sido procurado é o steel framing. É um modelo feito com peças de aço que não causa desperdício de material e forma a estrutura da obra em uma espécie de “quebra-cabeça”.

A estrutura de aço pode ter diferentes tipos de revestimentos, como o de gesso acartonado, que são placas finas que também levam um tipo de papelão na composição. “Não difere de uma arquitetura tradicional em questão de isolamento térmico ou acústico, segurança e resistência dos materiais”, afirma a arquiteta Vanessa Paiva.

O valor do metro quadrado é de aproximadamente R$ 2,3 mil, praticamente o mesmo valor se comparado com um modelo convencional. De acordo com a profissional, não há desperdício de material e o valor da obra dificilmente sai do previsto.


http://www.cbca-acobrasil.org.br/site/noticias-detalhes.php?cod=7439&bsc=&orig=noticias&q=Uso+de+cont%EAineres+e+estruturas+de+a%E7o+%E9+tend%EAncia+na+constru%E7%E3o+civil

Home | A Empresa | Corte e Dobra | Tecnologia | Produtos | Serviços | Portfólio | Fotos | Blog | Fale Conosco

Ilhafer Ferro e Aço para Construção © 2017. CNPJ: 24.664.890/0001-02. Travessa Jambolão, nº. 55, Campeche, Florianópolis-SC - CEP: 88.066-023.

site desenvolvido por: www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3.